Tragédia

Pai de crianças carbonizadas em Maricá vai responder em liberdade

Irmãos, de 2 e 4 anos, foram mortos em um incêndio

Crianças não tinham contato com sua mãe
Crianças não tinham contato com sua mãe |  Foto: Karina Cruz
  

O pai dos meninos de 2 e 4 anos, mortos durante um incêndio em casa, em Inoã, Maricá, na manhã do último sábado (12), vai responder ao processo em liberdade.  A decisão foi tomada pela juíza Ariadne Lopes, depois de ouvir o jovem, de 21 anos, durante audiência de custódio nesta segunda-feira (14).

“Entendo que a imposição de medidas cautelares diversas da prisão mostram-se necessárias e suficientes no caso em tela para acautelar a eventual e futura aplicação da lei penal, razão pela qual deixo de converter a prisão em flagrante em prisão preventiva", disse a magistrada. Na decisão, a juíza considerou o fato de Damião ser primário e não possuir nenhuma anotação criminal.  

O caso

As crianças dormiam quando o quarto da casa pegou fogo na manhã do último sábado (12). Segundo a Polícia Militar, o pai relatou que havia saído por volta das quatro horas da madrugada, e ao retornar, se deparou com o incêndio. Ele tentou apagar, mas infelizmente as crianças morreram carbonizadas. O sepultamento das crianças aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (14), no Cemitério Municipal de Maricá.

< Trem descarrila e invade plataforma no Centro do Rio Mesmo com problemas, Vasco x Flamengo tem boa parcial de ingressos vendidos <